Programação 2017

Escolha uma cidade do circuito e veja a programação

Ouro Preto 08/03 | 16/08
Ponte Nova 09/03
Muriaé 10/03
Viçosa 11/03 | 15/08

Atrações 2017

Conheça todas as atrações do festival

César Camargo Mariano

Ed Motta

Marcelo Mariano

Whitney Shay

Edições Anteriores

Selecione o ano e saiba tudo que rolou em nossas edições anteriores

Artistas

Escolha um intervalo de iniciais e saiba mais sobre os artistas que passaram pelo ViJazz

  • > A-E <
  • > F-K <
  • > L-P <
  • > Q-U <
  • > V-Z <

O Vijazz foi criado em 2007, na cidade de Viçosa-MG, com a proposta da promoção, de forma especial, do que há de melhor da música contemporânea, suprindo uma demanda da região por música instrumental e jazz de reconhecidos músicos do cenário mineiro, nacional e internacional.

O evento objetiva também melhorar a oferta de produtos culturais na cidade, abrindo espaço para a música instrumental e proporcionando à comunidade de artistas locais a possibilidade de encontro e troca de experiências com nomes consagrados da música.

O Vijazz possui como diferencial a multiplicidade de espaços, ou seja, apresentações em teatros e ao ar livre, o público formado por todas as classes sociais, direção artística eclética e identidade visual diferenciada, além do reconhecimento pela ABRAFEST (Associação Brasileira de Festivais de Jazz & Blues) como um dos principais festivais do país ao lado de Rio das Ostras, Bourbon Street Fest (Rio de Janeiro e São Paulo) e o Guaramiranga / Fortaleza Jazz & Blues (com 13 edições realizadas), entre outros.

Em suas seis edições, já atingiu mais de 30 mil pessoas, entre moradores da Zona da Mata e o multifacetado universo dos estudantes da Universidade Federal de Viçosa, turistas, artistas e formadores de opinião de outras cidades e capitais. Hoje, o ViJazz & Blues Festival já faz parte do calendário oficial de eventos das cidades de Viçosa, de Ponte Nova e da rota dos melhores festivais do gênero no Brasil.

Em 2013, tornou-se Circuito ViJazz & Blues Festival, em Belo Horizonte, Juiz de Fora, Araxá, Viçosa e Ponte Nova, atingindo mais de 16.000 pessoas, de todas as idades e classes sociais.

Nosso agradecimento especial aos nossos parceiros